Av. Bandeirantes, 1333 - Taquarussu - Campo Grande / MS
(67) 99134-5190 / 99674-4207 / 99196-7838 / 3025-2122
ampliar

A Ford não quer deixar de lado um segmento que perde cada vez mais participação no mercado brasileiro, o de modelos médios. A companhia aposta no Focus para aquecer a demanda pela sua gama e promete mais tecnologia na linha 2017 do carro, que chega às concessionárias em setembro. “A gente não pode abrir mão de um segmento tão importante e tradicional no mercado brasileiro”, determina Fernando Pfeiffer, gerente de marketing de produto da companhia. 

O executivo conta que os automóveis da categoria respondiam por 4,2% do mercado brasileiro em 2011, porcentual que encolheu para apenas 1,4% atualmente. “Há uma pressão muito grande, mas ainda é um segmento muito relevante para a percepção de marca do consumidor”, avalia. Por causa disso, a Ford escolheu justamente o Focus para inaugurar no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade Sync, que até 2017 será oferecido nos outros carros da marca. A tecnologia chega a partir da versão SE Plus tanto do hatch quanto do fastback. 

A linha 2017 do carro também ganhou luzes diurnas de LED que atendem à nova resolução do Denatran de circulação em rodovias, seis airbags (frontal, lateral e de cortina) de série, além de teto solar e câmera de ré. A linha mantém tecnologias já presentes, como controle de estabilidade, sistema AdvanceTrac de tração e torque em curvas, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. A motorização permanece a 1.6 Sigma Flex, de 135 cv com transmissão manual de cinco marchas, e a 2.0 Direct Flex, de 178 cv e caixa sequencial de seis velocidades. 

A Ford ainda não revela os preços do modelo, mas garante que o esforço está em garantir competitividade. “Entre 50% e 60% dos consumidores de carros médios permanecem no segmento. Quem muda para outra categoria vai principalmente para compacto premium e SUV. Na crise, estas podem parecer opções mais acessíveis e com bastante conteúdo embarcado”, conta Pfeiffer. Segundo ele, o objetivo é garantir o combo performance, tecnologia e bom preço nas versões de entrada do Focus para evitar a fuga de clientes para outros segmentos.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar